A Importância de um LÍDER!!!

 

 Um líder inspirador é capaz de incentivar a sua equipa a todo o momento, sobretudo em ocasiões turbulentas, por meio de palavras, mas, principalmente, pelas atitudes. Ele serve de exemplo para os liderados e, dessa forma, os colaboradores passam a reproduzir tal comportamento. O líder influente, por sua vez, consegue romper resistências e fazer que as pessoas trabalhem em prol de um objectivo comum, utilizando uma boa argumentação, levando em consideração também a razão e emoção das pessoas.

A inspiração é o resultado de boas escolhas. Quem opta por uma profissão para a qual tem realmente vocação, consequentemente se manterá inspirado no trabalho. Afinal, quem gosta daquilo que faz, sempre procura maneiras de aperfeiçoar-se e, para isso, busca desafios que estimulem a criatividade, o crescimento e a superação.

Quem é capaz de inspirar e influenciar o comportamento alheio tem naturalmente a habilidade de motivar os indivíduos. A motivação é sempre fonte de inspiração e traz por consequência um aumento de produtividade, tanto de performance individual quanto colectiva.

Para motivar os liderados, é preciso antes de tudo observá-los e identificar os factores que aumentam seu entusiasmo em relação às coisas. A partir dessa análise é possível adoptar estratégias para influenciar o comportamento de toda a equipa. Em uma organização, manter os colaboradores motivados é um grande desafio e também uma necessidade. Afinal, é preciso alcançar melhores resultados constantemente para conservar a competitividade e os lucros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: