Algumas dicas para controlar a ansiedade

– Pense nas coisas boas que já aconteceram na sua vida e não deixe que os pensamentos negativos invadam a sua cabeça;

– Pare algumas vezes durante o dia para confirmar que você está bem;

– Analise o que acontece dentro da sua cabeça e procure anotar os seus pensamentos para descobrir o significado de cada um deles;

– Tente sempre avaliar a probabilidade de algo mau acontecer para que você esteja preparado;

– Crie laços emocionais com seu grupo de amigos para reduzir a sensação de medo;

– Coloque-se em situações que lhe criem medo para que você possa treinar o seu cérebro para as próximas;

7 – Se tem algum medo específico, dedique um tempo do seu dia para tentar vencer essa fobia;

– Tenha em mente que nem tudo é o fim de mundo. Coloque-se no lugar de um personagem de um jogo: se você falhar, é só tentar outra vez;

– Exercite-se para proteger-se contra os efeitos do stress, entre eles ansiedade e medo;

– Não tenha medo de ficar furioso algumas vezes. Despertar emoções fortes pode ser uma maneira de esquecer o medo. O medo é, muitas vezes, o principal fator causador de ansiedade;

– Pratique atividade sexual. O sexo faz o corpo libertar substâncias químicas que contribuem para estados mentais de prazer, ajudando a eliminar estados de ansiedade.

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